top of page

[TOP 6] O que fazer na hora do Pet Scan?

  • Foto do escritor: Luana Lessa
    Luana Lessa
  • 7 de jun. de 2019
  • 3 min de leitura

Todo mundo que já passou por esse exame, o Pet Scan, sabe o quão demorado ele é e as vezes chega a ser entediante ficar mais de 3h fazendo um único exame e justamente na hora que vai fazer demorar menos que 40 min. Como eu já expliquei em um outro post aqui, ele serve para mostrar os pontos que o câncer se instalou e assim definir qual o estadiamento da doença, além de nos dizer - no caso do linfoma - se os "nódulos" ainda possuem alguma atividade metabólica. Por esse motivo, eu vim trazer o TOP 6 de coisas - bem óbvias - para se fazer enquanto se espera o tempo passar.


[TOP 6] Jogar no celular

Sim! Isso mesmo! Joguinhos de celular! Nada melhor do que passar esse tempo tentando passar de fase daquele joguinho chatinho que a gente nunca para pra se concentrar. Esse é o momento. O meu jogo de carteirinha é o Dots, mas vale qualquer um que você já tenha costume. Sugiro fortemente o Plague Inc que consiste em criar uma praga imbatível para destruir todo o mundo. Esse jogo é sensacional, sério. Você põe nome na sua "praga" e desenvolve seu micro-organismo da maneira que quiser. Como boa microbiologista eu sou super suspeita sobre esse jogo né? Por isso, quero saber que joguinhos vocês estão acostumados a jogar no celular? Me indiquem!


[TOP 5] Colocar suas músicas em dia

Confesso que durante muito tempo durante meu tratamento eu não conseguia ouvir música. Eu não sei o motivo. Mas, não tinha vontade de ouvir, cantar, saber o que estava tocando no momento e eu sempre fui a pessoa mais antena possível nisso, como boa eclética que sou. Eu pensava que durante as quimioterapias a música seria minha boa aliada, porém doce engano. O momento em que mais me aproveitei dela foi após cada quimioterapia, ouvindo músicas de meditação pra tentar melhorar meus enjoos e assim dormir. Entretanto, o momento de esperar para realizar o Pet Scan é ótimo pra colocar aquela playlist TOP BRASIL do Spotify e se atualizar sobre o que mais está tocando, fora isso, colocar também o CD do seu artista preferido que acabou de sair e você nem sabia. Eu costumo usar como plataforma de música o Spotify, mas vale qualquer outra. SE JOGA NA MÚSICA! Põe funk, sertanejo, eletrônico, clássica, pagode, enfim, o que você estiver com vontade de ouvir!


[TOP 4] Assistir sua série preferida

Como boa viciada em série que se preze isso foi o que eu mais fiz durante os meus exames. Baixava a série que estava assistindo pelo Netflix e conseguia assistir offline. Assisti quase metade de Friends assim. E indico, pois são episódios com menos de 25 min e alguns rendem boas risadas nesse momento de tensão. Duvido você não se apaixonar pelo Joey! Assistir uma série mais longa com aproximadamente 40 min ou mais também é uma boa, porque assim o tempo passa muito mais rápido! Eu só não indico as séries que eu assisto porque minhas amigas acham que são todas ruins - HAHAHA - então me digam, que série vocês costumam assistir?


[TOP 3] Conversar

Esse é só pro caso de acontecer um imprevisto. Geralmente, quando eles me chamavam pra fazer esse exame, me colocavam numa salinha isolada onde mediam minha glicose e colocavam o marcador na minha veia. Depois me deixavam mofando até eu ser chamada pra passar pela máquina. Entretanto, da última vez, eu não fiquei isolada. Me colocaram numa sala com várias outras pessoas e uma senhora começou a puxar assunto comigo. Ela iria fazer outro exame mais estava esperando assim como eu. E meus amigos, que história de vida. As vezes a gente precisa ouvir outras histórias e conhecer novas pessoas pra ver que a vida é muito mais do que a gente pode ver. Essa troca de histórias é tão incrível que vocês não tem noção. Provem! Troquem ideias! Por essas e outras que decidi criar meu blog.


[TOP 2] Dormir

Sim! Dormir! Eles deixam a sala na meia luz sabe? Se tiver tocando uma música calminha na sua playlist, nossa! Pedida cheia pra isso! Eu cochilava sempre!! Durmam, Durmam, Durmam!


[TOP 1] Aprender uma nova língua

Nada melhor do que aproveitar essas horas pra aprender né? E desde que eu conheci o Duolingo, todo tempinho que eu tinha costumava fazer exercícios de espanhol, inglês e francês. Com o câncer eu fiquei meio limitada e parei, mas não recomendo. As lições são super fáceis e você faz as exercícios se divertindo. Eu sei que tem outros aplicativos de linguagem, mas ainda nos os testei. Então, que aplicativos vocês costumam usar? Ele é melhor que o Duolingo? Me digam!

E outra coisa importante é MENTALIZAR! MENTALIZEM que toda a doença está regredindo ou que você já está curada! Na minha última, eu só pensava que já estava curada, curada, curada e tive o melhor resultado possível!!


Com amor,

Lua



Comments


© 2023 por NO MUNDO DA LUA. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • Branco Ícone Google+
bottom of page